Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante visita a Gurupi, neste último sábado, 31 de março, o governador Mauro Carlesse anunciou uma Força Tarefa de combate à criminalidade no Tocantins. A medida busca reduzir os índices de violência e aumentar a sensação de segurança da população. As ações unem as polícias Civil e Militar, para o trabalho conjunto em todo o Estado. “Vamos colocar as polícias nas ruas. A partir de agora, a população vai sentir a diferença, porque o policial não ficará mais no Quartel o lugar dele é na rua atendendo a população e dando segurança a todos”, assegurou.

O comandante da Polícia Militar, Cel. Jaizon Veras, e o secretário de Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, se reúnem nesta segunda-feira, 02 de abril, para definir as ações de execução da Força Tarefa. “Mediante determinação do governador vamos nos reunir para traçar metas para esse trabalho. É possível sim realizar uma ação conjunta e assim aumentar a segurança do cidadão, diz o comandante-geral da Polícia Militar Cel. Jaizon Veras.

Reunião 

Também em Gurupi, o governador Mauro Carlesse se reuniu com o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) Jovino Ribeiro de Moura, membros da diretoria da entidade e empresários gurupienses. Ele ouviu reivindicações da classe, em especial na área tributária.

Os empresários querem a revisão do sublimite do Simples Nacional e revisão do ICMS do gado, bem como apoio ao comércio varejista e atacadista do Estado. “Tenho a preocupação de industrializar o estado. Sem indústria o comércio sofre com a falta de produção. Queremos atrair empresas e, para isso, vamos incentivar os investimentos”, disse o governador aos empresários.