Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Polícia Militar, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) promoveram na tarde desta última segunda-feira, 2, uma reunião comunitária para o lançamento do edital da eleição para a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) no município de Tocantinópolis.    

A comissão eleitoral, que foi definida durante o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) no dia 13 de março, é presidida pelo capitão José Luís Cantanhede Coelho, chefe da Polícia Comunitária da 5ª CIPM, além de contar com representantes da comunidade. As inscrições das chapas estarão abertas a partir desta terça-feira, 3, e seguirão até o dia 23 de abril.

A eleição está prevista para o dia 30 de abril, na sede da 5ª CIPM, das 8 às 17 horas. Para concorrer aos cargos de diretoria, os candidatos devem possuir residência na área de circunscrição do Conseg, ter mais de 18 anos e não possuir antecedentes criminais, entre outros critérios, conforme a Portaria 169/2009 que regula o tema.

As chapas interessadas podem confirmar participação no processo eleitoral na sede da 5ª CIPM ou na Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis até o dia 23 de abril. Deverão ser preenchidos formulários disponibilizados em ambos os locais, onde serão indicados os cargos da diretoria do Conseg, a saber: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro.