Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mauro Carlesse pediu atenção especial aos atendimentos emergenciais

Mauro Carlesse pediu atenção especial aos atendimentos emergenciais Foto: Wherbert Araújo

Foto: Wherbert Araújo Mauro Carlesse pediu atenção especial aos atendimentos emergenciais Mauro Carlesse pediu atenção especial aos atendimentos emergenciais

Em continuidade às ações de auxílio aos seis municípios do Vale do Araguaia que ainda enfrentam situações de cheias de rios, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está realizando monitoramento naqueles municípios (Cristalândia, Pium, Santa Rita, Lagoa da Confusão, Dueré e Formoso do Araguaia), além de Araguanã, no Norte do Estado e Recursolândia, na região Centro-Norte do Tocantins. As ações acompanham determinação do governador Mauro Carlesse, que pediu atenção especial naqueles atendimentos emergenciais.

Também como medida preventiva ao período de estiagem, registrado na segunda metade do ano no Tocantins, a Defesa Civil Estadual iniciou os trabalhos de treinamento e capacitação dos gestores municipais na elaboração de processos e pedidos de auxílio ao Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Segundo o superintendente estadual da Defesa Civil, o major bombeiro Diógenes Madeira, tanto no período de chuvas quanto no de estiagem, o órgão permanece monitorando e dando o auxílio aos municípios tocantinenses. “Sabemos que no Tocantins vivenciamos dois períodos climáticos específicos: um de estiagem moderada e outro de fortes chuvas com risco de alagamentos. Em decorrência disso estamos dialogando constantemente com prefeitos e coordenadores municipais de Defesa Civil para que possamos enfrentar estas intempéries com ações pontuadas”, afirmou.