Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Contra a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva acontece nesta sexta-feira, 6, um ato em Palmas/TO a partir das 16 horas no Memorial Coluna Prestes. Com a presença de movimentos sociais, populares, ativistas, deputados petistas como Paulo Mourão e José Roberto Forzani, o movimento promete movimentar a Capital tocantinense pela defesa da Constituição Federal e da democracia.

Os movimentos populares de Araguaína também se organizam nesta sexta para um ato às 18 horas na Praça das Nações – S. Luis Orione e a Frente Brasil Popular convida ainda a todas e todos tocantinenses que, em seus municípios, puderem fazer o ato em defesa da democracia e contra a prisão do ex-presidente Lula, que possam se unir e tomar as ruas.

“Fizeram a construção de derrubar a Dilma e agora de impedir o Lula de ser candidato a presidente. Ele está sendo condenado por um tríplex, que até agora não conseguiram comprovar que é dele”, lembra o deputado estadual Paulo Mourão ao ponderar que pela falta de provas “na hora que esse processo do Lula for julgado pelo STJ [Superior Tribunal de Justiça] vai ser nulo”.

Para o presidente do PT Tocantins, deputado estadual Zé Roberto, o "golpe em curso é uma afronta" aos brasileiros. “Cabe a nós, organizações de esquerda, debruçar, esforçar, lutar, discutir com a nossa população e sermos muito mais determinados do que nós já fomos durante todo esse período para que nós possamos sair vitoriosos dessa grande luta que vem pela frente”, conclama.