Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A equipe do Pronatec preparada para receber as inscrições

A equipe do Pronatec preparada para receber as inscrições Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro A equipe do Pronatec preparada para receber as inscrições A equipe do Pronatec preparada para receber as inscrições

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) abre processo seletivo para o cadastro de reserva de profissionais bolsistas que irão atuar nas funções de coordenador de curso, professor mediador à distância, professor mediador presencial e professor formador do curso Técnico em Informática para Internet e Cooperativismo do Programa Rede e-TEC Brasil/Pronatec e Apoio Pedagógico.

O período de inscrições teve início na última terça-feira, 3, e vão até o dia 13. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição impressa, cópias da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de endereço com CEP, declaração de conhecimentos em informática, declaração de carga horária, declaração de disponibilidade e compromisso e declaração de situação funcional.

Os documentos devem ser encaminhados via Correios para a Comissão de Seleção do Processo Simplificado para Cadastro de Reserva – Edital nº 002/2018, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Superintendência de Programas Especiais da Educação Profissional (Edifício Jocelino Pinto, QD 103 Sul, Avenida LO 01, Lote 63 – CEP: 77015-028, em Palmas, Tocantins).

A recomendação é que o candidato escreva no lado externo do envelope o seu nome completo e o curso pretendido. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Seduc, no link Comunicados e Eventos.

Conforme o edital, a divulgação do resultado está prevista para no dia 4 de maio. Os bolsistas selecionados desenvolverão suas atividades de 20 horas semanais, nos turnos matutino, vespertino e noturno, para a docência à distância.

A superintendente de Programas da Educação Profissional da Seduc, Amanda Pereira Costa, falou sobre esses cursos técnicos ofertados no Estado com a parceria do Ministério da Educação. “Queremos que o Tocantins seja um celeiro de tecnologia e que esses cursos possam representar um embasamento para o ingresso desses estudantes em cursos superiores”, frisou.

Cursos que serão Ofertados

Por meio do Programa Nacional de Acesso a, o Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Seduc ofertará os cursos técnicos em Computação Gráfica, Redes de Computadores, de Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Jogos Digitais, em Meio Ambiente.