Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Os atletas de Jiu-Jitsu, Eduardo Cortes Ribeiro Ferreira e Gabriel Emídio Siqueira participam dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas (Jubs de Lutas), que acontecem em Goiânia/GO. As competições começaram nessa última terça-feira (10) e segue até o domingo dia 15. Os dois são alunos da UFT e participarão das competições a partir do dia 14, conforme o calendário da competição; nos dias anteriores ocorrerão lutas na modalidades Judô, Karatê, Luta Olímpica e Taekwondo.

Para Eduardo Ferreira, que foi recentemente vice-campeão maranhense de Jiu-Jitsu na categoria até 70kg (faixa azul), a expectativa é muito boa. "É minha sétima competição oficial, a primeira pela UFT. Vamos tentar fazer uma dobradinha lá", em referência a Gabriel Emídio, que foi campeão na faixa azul em 2017 no Jubs de Lutas 2017 . Ferreira é estudante de Engenharia Florestal, no Câmpus da UFT em Gurupi.

Gabriel Emídio, que para este ano vai disputar numa categoria acima da que ele disputou ano passado (agora na faixa roxa, até 74kg) o desafio está na melhor aplicação da técnica. "É mais complicado porque vai  exigir mais técnica. Mas venho treinando justamente para chegar nos campeonatos a nível dos outros competidores e lutar de igual para igual", disse. Gabriel cursa Engenharia Civil, no Câmpus de Palmas.

As competições do Jiu-Jitsu serão no Arena Goiânia, que fica no Jardim Goiás.

Confira, a seguir o calendário da competição de lutas e também o Regulamento do Jubs de Lutas 2018 - Jiu-Jitsu