Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Como primeira ação do Acordo de Cooperação Mútua para a Implementação e Expansão da Rede de Pesquisa Avançada em Leitura (Reler), do Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio e da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, assinado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), estão sendo divulgadas as inscrições para o Prêmio Ricardo Oiticica, que visa destacar iniciativas da prática de leitura públicas e privadas.

O prêmio terá a categoria de Oralidade, que compreende projetos que valorizem a arte de contar histórias na promoção da leitura e a categoria de Mediação, referente aos projetos que relatem ou apresentem ações de formação de mediadores e seus desdobramentos em diferentes espaços como escolas, bibliotecas, museus, etc. As inscrições podem ser feitas online até o dia 30 de maio e o regulamento também pode ser conferido aqui.

A parceria tem a responsabilidade pela produção de conhecimento em leitura no estado e promove o acesso à leitura para a comunidade interna e externa, além de divulgar e apoiar ações de leitura no Tocantins. Não há recursos financeiros envolvidos em nenhuma das partes. A responsabilidade pela implantação do Acordo na Universidade Federal do Tocantins ficará a cargo da professora Valéria Medeiros, que é coordenadora do Observatório de Leitura e Inovações Tecnológicas para a Educação, do curso de Letras no Câmpus da UFT em Araguaína.