Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcos Filho Sandes

Mais de 400 pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João, nesta última terça-feira, 17, para participar do terceiro leilão de veículos da Agência de Segurança, Transporte e Transito (ASTT). Um total de 175 motocicletas foram arrematadas. Outras 25 que estavam no edital foram retiradas pelos donos antes do evento. Os veículos são recolhimentos da ASTT, Detran e Polícia Militar.

O número de participantes superou as expectativas do diretor financeiro do pátio, Eisler Honório. Para ele, a boa condição dos veículos foi o motivo para atrair compradores de várias cidades da região. “Muitas pessoas que vieram à nossa mesa pedir informação eram de fora de Araguaína. Pessoas de Guaraí, Colinas do Tocantins, Araguatins e até de Palmas”.

O funcionário público e membro do Motoclube Falcões de Aço, Pedro Antônio do Santos, 33 anos, arrematou uma Honda CG, modelo 99, numa disputa de lances com adições de R$ 100. A motocicleta que poderia ser considerada desvalorizada para muitos, para ele foi mais um sonho realizado. “Ela é clássica. É uma moto para quem é apaixonado. Era o principal item da minha lista”.

Inexperiente em leilões, Pedro teve a ajuda do amigo Paulo Roberto Rocha, representante comercial de 34 anos. Paulo também foi atrás de uma moto de uso, mas diferente do amigo, procurava uma mais nova para substituir sua atual. “É a segunda vez que venho ao leilão da ASTT. A moto que uso hoje foi comprada no último leilão, que aconteceu no ano passado”.