Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas

Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas Foto: Nayara Rodrigues

Foto: Nayara Rodrigues Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas

A Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins promoverá nessa próxima quinta-feira, 26, a partir das 14h, um encontro com municípios relativo à Temporada de Praias 2018 no Tocantins. O encontro ocorrerá no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar na Quadra 304 Sul.

Segundo o superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas, “a temporada de praias no Estado do Tocantins é um evento importantíssimo, tanto de fomento ao turismo dos municípios como melhoria do lazer e da economia da população tocantinense”.

Lúcio acrescentou ainda que “o referido evento tem como objetivo orientar os gestores municipais, já que serão tratados os procedimentos de licenciamento, fiscalização e segurança. Procedimentos estes que envolvem as instalações e estruturas obrigatórias para solicitação e obtenção de permissão de uso de praias, em especial dos rios federais. Visando o uso regular desses bens de uso comum do povo, como forma de garantia da responsabilidade social e ambiental, por meio de parceria entre as instituições”.

Por fim, informou que haverá participação dos órgãos parceiros da Temporada de Praias, quais sejam, Naturatins, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, SEDEN/TO, dentre outros órgãos convidados. ​