Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A motoniveladora foi apresentada na Delegacia de Formoso do Araguaia

A motoniveladora foi apresentada na Delegacia de Formoso do Araguaia Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO A motoniveladora foi apresentada na Delegacia de Formoso do Araguaia A motoniveladora foi apresentada na Delegacia de Formoso do Araguaia

O 4º Batalhão de Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 58 anos de idade, na madrugada dessa quarta-feira, 25, na cidade de Formoso do Araguaia, ele é acusado de receptação. Em sua propriedade, a PM encontrou uma máquina agrícola Case/Motoniveladora, modelo 845B, avaliada em R$ 450.000,00 reais, que havia sido roubada no município de Alvorada. A sua localização foi possível pois a máquina tem sistema de rastreamento.

A PM foi acionada por representante da seguradora, noticiando o roubo da máquina ocorrido durante o seu transporte para entrega ao proprietário. De acordo com as informações, o motorista que transportava a motoniveladora foi rendido por quatro homens armados e sob ameaça efetuaram o roubo, amarrando-o numa árvore e em seguida fugiram.

Ainda, conforme a seguradora, a máquina continuou sendo monitorada, cujas coordenadas geográficas indicavam que ela estaria na cidade de Formoso do Araguaia. Com essas informações, os militares diligenciaram e a localizaram dentro da propriedade do autor, próximo a um hangar. Durante a intervenção, os policiais localizaram também o autor, o qual alegou o desconhecimento de qualquer irregularidade da máquina, porém disse que pagaria por ela o valor de R$ 200.000,00 reais.

Diante da constatação do delito, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes desta cidade de Gurupi para as devidas providências. A motoniveladora foi apresentada na Delegacia de Formoso do Araguaia.

Ressalta-se que peritos criminais, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e representantes da seguradora compareceram ao local da localização da máquina.