Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Pequizeiro/TO, Paulo Roberto Mariano Toledo (DEM), foi vítima de um atentado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 13. Ele estava em casa, dormindo, quando dispararam um tiro contra a janela de seu quarto que fica voltada para a rua.

De acordo com Dr. Paulinho, como é conhecido o prefeito, ele e esposa haviam chegado por volta de meia-noite de um casamento na zona rural do município, recolheram-se ao quarto para dormir. Por volta das 2h o casal acordou com o barulho do tiro e da janela se estilhaçando. “Foi um barulho muito forte, parecia um bomba caindo dentro do quarto”, relatou o prefeito.

 Janela estilhaçada por disparo de arma de fogo em atentado contra prefeito de Pequizeiro (Fotos: Divulgação)

A janela do quarto, que era de vidro, ficou totalmente estilhaçada. O impacto arremessou cacos vidro sobre o casal. A bala que atravessou a janela foi parar do outro lado do quarto e chegou a atingir a cabeceira da cama. Ninguém se feriu no atentado. “Eu saí correndo assustado e liguei para a polícia imediatamente. A Polícia Militar chegou em 40 minutos ou uma hora mais ou menos, aqui não tem policiamento”, disse Paulinho.

Quarto do casal e detalhe da parede onda a bala foi parar.

O prefeito disse ainda que acredita que a motivação do crime seja política. “Com certeza tem a ver com a disputa política, uma vez que eu não tenho adversários aqui dentro de Pequizeiro. Os únicos adversários que tenho são políticos”, ressaltou.

Paulo Roberto registrou ocorrência na 43ª Delegacia de Polícia Civil de Pequizeiro na manhã desta sexta. O prefeito se diz assustado com o que aconteceu. “Pequizeiro tem virado uma cidade sem lei. Criou-se aqui uma organização criminosa. De todas as coisas que já aconteceram comigo, essa foi a mais grave, porque chegaram até minha família, tentando tirar nossas vidas”, desabafou.

Ainda esta semana, na última quarta-feira, 11, o candidato a prefeito de Goianorte/TO, José Otacílio (Cidadania), e a advogada de sua coligação, Risete Ribeiro, também sofreram atentados semelhantes. As casas de ambos foram atingidas por disparos de arma de fogo durante a madrugada. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia não tem pistas de suspeitos.

Pequizeiro fica próximo a Goianorte, são cerca de 30 km. Já a distância até Palmas é de cerca de 250 km.

Janela do quarto do casal fica voltada para a rua. No detalhe, a marca da bala.