Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Prefeitura de Porto Nacional

Prefeitura de Porto Nacional Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho Prefeitura de Porto Nacional Prefeitura de Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria da Administração, assumindo um compromisso público que fez com a população, informa que novos aprovados no Concurso Público nº 001/2019 estão sendo convocados para tomarem posse, conforme Decreto nº 493, de 25 de novembro de 2020, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira, 3 de dezembro, a partir da página 64 do documento. O referido Decreto homologa os classificados no certame. No total, 674 novos concursados assumiram suas funções.

Dentre os cargos estão os de auxiliar administrativo, eletricista, merendeira, motorista, motorista de veículo pesado, assistente administrativo, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em logística, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, administrador, agente de fiscalização de meio ambiente, agente de fiscalização de posturas e obras, analista ambiental, analista de controle interno, assistente social, cirurgião dentista, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, professor, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Segundo o secretário municipal da Administração, Gilberto Tomaz, a partir da publicação no Diário Oficial, os nomeados terão 30 dias de prazo para tomar posse, podendo ser prorrogado por igual período, a pedido do interessado, devidamente justificado e com deferimento a critério da Secretaria Municipal da Administração.

Os aprovados já podem apresentar os documentos exigidos, exames e laudos médicos que os habilitarão para as funções. Todas as informações estão no site da Prefeitura de Porto Nacional, disponível em http://www.portonacional.to.gov.br/index.php/concurso-2019.

"Realizamos um concurso limpo e transparente e estamos honrando com o compromisso que fizemos com a comunidade portuense", dissse o prefeito Joaquim Maia.

Concurso Público

Lançado no ano passado, o concurso ofereceu 379 vagas. As provas foram realizadas pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O certame foi considerado o maior da história do Município. Mais de 26,5 mil pessoas se inscreveram para concorrer a cargos públicos municipais. As provas foram realizadas no dia 18 de agosto de 2019.