Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar divulgou nota na qual informa que a partir de agora o comando não mais se pronunciará através de sua assessoria sobre comentários feitos por membros de associações militares e também do legislativo “que almejam causar desgastes a instituição”.

Nos últimos dias o soldado Everaldo pereira da Silva deu declarações em veículos de comunicação afirmando ser vítima de perseguição por parte do Comando Geral por ser membro da Associação de Cabos e Soldados (ACS) de Palmas. O soldado recebeu determinação para se transferir para o município de Pedro Afonso, no interior do Estado.

O Comando Geral também foi alvo de declarações do deputado estadual Sargento Aragão sobre divulgação de propostas de negociações relativas ao salário da categoria.

Segundo a nota divulgada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 21, problemas disciplinares serão resolvidos internamente e decisões relacionadas à Polícia Militar são de responsabilidade do Comando Geral. A nota encerra com a citação do latim “Dura Lex, Sed Lex” - a lei é dura mas é lei.

Confira

NOTA

A Polícia Militar do Tocantins informa que de hoje em diante, o comando por meio de sua assessoria de comunicação não se pronunciará mais a respeito de comentários feitos por membros de associações ou do legislativo, que almejam causar desgastes a instituição.

Problemas disciplinares serão resolvidos internamente e ainda, as decisões relacionadas à Corporação são de inteira responsabilidade do Comando Geral.

A Polícia Militar do Tocantins é uma instituição séria, responsável e compromissada com a segurança e o bem estar do cidadão, sendo ele civil ou militar.

Dura Lex, Sed Lex.