Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O PT no Tocantins pretende se mobilizar em defesa da presidente Dilma Rousseff e do Governo Federal após a onda de manifestações neste último domingo, 15, em todo o País e ainda na capital Palmas, Araguaína e Gurupi. O presidente da legenda no Tocantins, Julio Cesar Brasil afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, que o partido respeita a manifestação das ruas mas que está do lado da presidente Dilma.

Na manifestação da capital uma faixa central se referia ao partido como “câncer” e a legenda foi o maior alvo dos manifestantes que através de cartazes pedia a saída da presidente Dilma. “O PT é um partido que não dorme historicamente nunca fugimos das pautas como outros partidos sempre tivemos abertos a discutir, nós quebramos ranço do preconceito  e se essas manifestações são democráticas é porque foi uma democracia que nós construímos”, frisou.

O presidente não concordou que as manifestações sejam apolíticas. “É óbvio que tem, somos um País político, não existe essa histórica que não tem interesses políticos”, disse. Para Julio Cesar a reforma política é uma das soluções para o combate à corrupção. “A sociedade não está se sentindo representada pelos parlamentares que escolheu mas isso não é culpa do PT. Não vamos aceitar carimbo de corrupto”, chegou a rebater. Segundo o presidente cabe ao partido ouvir a mensagem das ruas.

No Estado o partido abriu processos de expulsão contra vários prefeitos e outros membros da legenda que não seguiram orientação partidária na eleição do ano passado.