Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais de 20 alunos quilombolas da Escola Floresta no município de Paranã estão sem receber os diplomas desde o ano de 2009. A informação é do presidente da Associação dos quilombolas das comunidades Claro, Prata e Ouro fino, Renil Alves, no município de Paranã,  que entrou em contato com o Conexão Tocantins para reivindicar a situação. “A situação é essa: os alunos formaram precisam entrar na Universidade mas não receberam esses diplomas ainda. Já levamos a situação ao conhecimento da diretoria regional de ensino mas desde 2009 esses formandos terminaram estudos correm atrás do diploma e nunca conseguiram”, disse.

Ele chegou a afirmar que ao buscar informações no Colégio foi informado que não havia condições de entregar. “Se terminaram estudo acho que eles tem direito de receber diploma”, afirmou.

Procurada pelo Conexão Tocantins a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), informou que os diplomas dos alunos que concluíram o ensino médio na Escola Floresta em 2009 estão na Diretoria Regional de Arraias em processo de registro e que até o final desta semana serão disponibilizados para os alunos.