Polí­cia

Foto: Divulgação/Rede Social
  • Veículo Parati que foi alvejado supostamente pelos ocupantes do veículo Fox

Cinco supostos membros de facção criminosa morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira, 31, em Palmas/TO. Segundo informações, após elementos em um carro preto Fox alvejar e ferir um homem na Quadra 605 Norte e matar outro, em seguida, na Quadra 303 Norte, depararam-se na Quadra 103 Norte, com uma viatura da PM que já havia sido acionada para atender a ocorrência e teriam trocado tiros com a polícia, que iniciou a perseguição.  

Segundo as informações, na altura da Quadra 103 Sul, Avenida NS 01, os suspeitos foram interceptados e teriam voltado a trocar tiros com a PM. Segundo moradores, residentes na quadra, foram ouvidos mais de 60 tiros e, após cessar o período mais intenso da troca de tiros, ainda ocorreram alguns disparos pontuais. 

Segundo a Polícia Militar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém devido à situação crítica dos suspeitos, os próprios policiais teriam prestado socorro, conduzindo-os até o Hospital Geral de Palmas (HGP). Contudo, todos os envolvidos foram a óbito.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os cinco mortos na carroceria de um veículo da força tática da Polícia Militar. 

Ainda segundo a PM, o local foi isolado e a Polícia Civil e Perícia foram acionadas sendo recolhidas duas pistolas 9 milímetros e um revólver calibre 38, bem como as cápsulas utilizadas pelos suspeitos. Todo o material foi apresentado na Delegacia.

Segundo as informações, os cinco elementos mortos pela Polícia teriam cometido os crimes nas quadras da área norte em uma suposta guerra entre facções criminosas. As informações preliminares, não confirmadas, segundo a Polícia Militar, apontam que os suspeitos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Três dos cinco suspeitos foram identificados, sendo que dois destes possuem passagem pela polícia. Um deles, suspeito de estar envolvido na morte de um sargento da Polícia Militar no Estado do Maranhão.

Taquaralto

Ainda na noite desta terça-feira, equipes da Rotam e 6º Batalhão  depararam com um veículo gol, cor prata, o qual era suspeito de ser usado para cometer vários roubos na capital nos últimos dias. Os militares tentaram realizar a abordagem, porém teriam sido recebidos a tiros, sendo necessário o uso da arma de fogo por parte dos mesmos. Havia dois ocupantes no veículo, sendo que um foi alvejado e outro teria conseguido fugir para uma área de matagal.

O ferido foi conduzido à Upa Sul, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com o indivíduo foram encontrados entorpecentes e um revólver calibre 38, segundo a PM.

No total, 7 pessoas morreram a tiros na noite desta terça-feira, em Palmas; 6 em confronto com policiais segundo a PM.  (Matéria atualizada às 10h07min do dia 01-02-2017)