Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa última quinta-feira, 24, o vereador professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para se posicionar contra o aumento abusivo do combustível e os exorbitantes aumentos dos impostos da capital. “A sociedade palmense merece respeito”, destacou o vereador durante a sessão.

Na ocasião, o vereador afirmou que a cobrança dos impostos é necessária, porém precisa ser bem administrada. “Eu gostaria que os impostos existissem, que a sociedade os pagassem, mas que a sociedade não fosse sacrificada. Porque o que ocorre hoje é o sacrifício da sociedade palmense. E esse é um problema sério no país, não se ter o retorno em educação, saúde, qualidade de vida digna, dos impostos que pagamos, devido a má gestão do recurso público”, ressaltou.

O parlamentar também destacou a importância de valorizar os servidores públicos. “Nós precisamos de gestores a frente do Estado que valorize o servidor público, pois servidor valorizado significa que a sociedade é bem atendida”. Em relação aos impostos, Júnior Geo apontou que existe um aumento significativo e desproporcional, que não leva em consideração os rendimentos da população.

“É difícil viver em um Estado onde existem poucos empregos, e o emprego nem sempre é formal. O cidadão tem contas a pagar e pouco dinheiro a receber, e essa é a realidade do nosso Estado”, destacou o vereador.

Audiência Pública sobre Preço do Combustível em Palmas

Em novembro de 2017, a Câmara Municipal de Palmas aprovou o requerimento, de autoria de Júnior Geo para realizar uma audiência pública para discutir o preço do combustível em Palmas.  Conforme o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSD), a realização da audiência pública só seria possível a partir deste ano devido o calendário legislativo, mas ainda não ocorreu.

Segundo Júnior Geo, é de extrema importância levar à sociedade informações referentes o assunto. “Queremos realizar essa audiência com o propósito de trazer esclarecimentos à sociedade, debater sobre o assunto e fazer com que o valor do combustível praticado no município de Palmas seja próximo a realidade devida. É importante escutar e levar em consideração as opiniões de todos que estão envolvidos, tanto sociedade, como órgãos públicos e os empresários para alcançarmos um entendimento democrático.”, afirmou o vereador.

Na ocasião, o parlamentar reafirmou seu compromisso contra cobranças abusivas. “Nosso trabalho é fiscalizar, como também buscar soluções para atender as demandas da sociedade. Queremos que o preço do combustível seja mais justo, que o custo de vida na capital seja reduzido porque as cobranças, impostos e taxas já são muitas”, ressaltou Geo.