Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Patrocinado

Foto: Divulgação

Está com planos de morar e trabalhar em Portugal, mas não sabe onde cadastrar seu currículo? Saiba que essa dúvida é muito comum entre os Brasileiros que procuram emprego em Portugal.

Apesar de existir diversas opções de sites de empregos para enviar currículo online, muitos deles não são eficazes.

Além disso, o aumento continuo de Brasileiros migrando para esse País faz com que as vagas de empregos sejam cada vez mais disputadas.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, Portugal, mais precisamente Lisboa, é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros que almejam morar e trabalhar no exterior.

Dessa forma, a última coisa que um candidato a uma vaga de emprego em Portugal precisa é perder tempo com sites de vagas online que não trazem resultados.

Para resolver esse problema, elaboramos uma lista com os 5 melhores sites de empregos para enviar currículo online.

Os critérios que usamos para classificar esses 5 sites como os melhores foram: o número de vagas e o número de acessos.

Cinco melhores sites de empregos 

1. Net-empregos

Em funcionamento desde 1997, o Net-empregos é o principal site de Portugal quando o assunto é disponibilizar vagas de estágio e emprego. Ao total, o site oferece mais de 500 novas vagas por dia e tem mais de 150 mil visitas diárias.

Para enviar um currículo online, basta acessar a opção registrar candidato e preencher as informações requeridas. Caso deseje receber vagas recentes por e-mail, marque a opção sim.

2. Sapo Emprego

Com dezenas de milhares de ofertas de emprego, temos o Sapo Emprego. Atualmente, o site oferece 33 mil vagas de empregos em Portugal e outras milhares na Alemanha, Reino unido e Holanda.

O site também oferece um guia de carreira, que ajuda os candidatos no desenvolvimento profissional. Alguns temas abordados nesse guia são: Comportamento & Marketing Pessoal, processos de candidatura e ambiente de trabalho.

Além de dicas para elaborar um currículo sob medida para cada tipo de profissional e com vários  modelos e exemplos de currículo.

3. Alerta Emprego

Recentemente criado e já com muitos acessos diário, o alerta emprego vem facilitando a vida dos candidatos a encontrar vagas de emprego em Portugal. O processo de cadastro para enviar currículo online é simples e intuitivo.

Seguindo o mesmo modelo do Sapo emprego, o alerta emprego conta com vários artigos e cursos online. Todo material do site está disponível de forma gratuita.

4. Expresso Emprego

Em quarto lugar temos o Expresso Emprego, o seu grande diferencial para os demais sites, é a facilidade de encontrar vagas por localização. As vagas que mais aparecerem nesse site, são dos Países: Angola, Moçambique e Portugal.

Para enviar currículo para o site, você tem duas opções. Criar uma conta usando as redes socias Facebook e Google Plus, ou preenchendo o formulário de cadastro do próprio site.

No Expresso Emprego, o candidato tem a sua disposição um vasto material de estudo. Com dicas de desenvolvimento profissional e sugestões de como se portar em uma entrevista de emprego.

5. Carga de Trabalhos

Dos cinco sites, o Carga de Trabalhos é o mais simples, porém com muitas oportunidades de trabalho sendo adicionadas todos os dias. Apesar do layout ser um pouco confuso, o site tem milhares de acessos diário e muitas empresas usam o site para adicionar novas ofertas de trabalho.

A maioria das vagas adicionadas são nas áreas da Comunicação e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Para fazer o cadastro e enviar um currículo online, acesse o menu de ícones e clique em responder oferta.

Dica Extra

Além dos sites citados acima, existem outras opções para enviar currículo online. Uma delas é o LinkedIn. Se você ainda não conhece o LinkedIn, saiba que essa rede social é totalmente voltada para o mundo negócios. Atualmente o LinkedIn passou dos 500 milhões de usuários em todo mundo. Só em Portugal, o LinkedIn conta com mais de 2,5 milhões de usuários.

Tanto as empresas quanto os recrutadores usam essa ferramenta para buscar novos profissionais. Segundo o LinkedIn, atualmente existem 9 milhões de ofertas no site.

Com isso, essa ferramenta se torna indispensável para quem procura emprego ou estágio.

Esperamos ter ajudado e desejamos sucesso com as novas oportunidades!

Tags: Patrocinado