Polí­cia

Foto: Vagner Rosário/VEJA Polícia Federal cumpre mandados em Almas e Natividade Polícia Federal cumpre mandados em Almas e Natividade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 28 a Operação Almas Perdidas, visando investigar uma possível associação criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet.

Mais de 18 policiais federais cumprem cinco mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Gurupi, nos municípios de Almas e Natividade no estado do Tocantins. A Investigação teve início a partir do comunicado pelo Relatório de Fraudes Bancárias 01/2015, visando apurar possível ocorrência do delito previsto no art.155, §4o, II do C.P.

O referido relatório detalhou fraudes bancárias eletrônicas, via internet banking, relacionadas a dois processos de contestação de clientes da Caixa Econômica Federal, cujas contas juntas foram lesadas em R.020,60 através da efetivação de pagamentos de cinco boletos bancários de compras fraudulentas em sites de compra na internet, dentre outros, além de oitos transferências para cinco contas bancárias, ocorridas principalmente entre os dias 11 e 14 de março de 2015 .

Os investigados podem responder pelo crime de furto qualificado previsto no Código Penal, com pena de reclusão de dois a oito anos e multa.

O nome da operação foi dado em decorrência dos delitos serem praticados por pessoas residentes na cidade de Almas.