Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Objetivando dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e a criminalidade em geral,no Sul do Estado,  a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic - Sul), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Recidiva”, nas cidades de Gurupi e Cariri do Tocantins.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, ao todo mais de 60 policiais civis foram mobilizados para a ação, que também contou com o apoio de todas as delegacias da 3ª Delegacia Regional de Gurupi, além de agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e Deic Palmas, sendo cumpridos 17 mandados de buscas domiciliares e 15 mandados de prisão temporária.

Durante as ações da operação Recidiva, os policiais civis apreenderam porções de drogas, dinheiro, material utilizado para embalar entorpecentes e aparelhos celulares. Ainda de acordo com o Delegado Rafael Falcão, as investigações tiveram início, em março do ano corrente e foi batizada de “Recidiva”, que significa recaída na mesma falta, em razão de vários investigados já terem sido presos por tráfico de drogas anteriormente.

A operação também resultou nas prisões de Célia Maria Costa Diógenes, Felipe Costa Diógenes, Fernando Rafael Morais, Adonis Moreira Silva, Jesus Evangelista Ribeiro, Raquel Vítor da Paixão, Larissa Gomes Borges, Lucas César Peres, Luiz Carlos Ferreira da Silva, Marcos Ferreira da Silva, Oziel de Oliveira Freitas, Rodrigo da Costa Silva, Ricardo Antônio dos Santos Neto, Amarildo Ferreira de Oliveira e Adriano Nepunuceno.

Após serem capturados, todos os indivíduos foram conduzidos à sede da Deic Sul e, após a realização das providências legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As mulheres serão recolhidas a uma das unidades prisionais femininas do Estado, ficando a disposição da Justiça.