Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Certame foi realizado em 1º de abril; mais de 17 mil candidatos se inscreveram (foto: divulgação)

O concurso público da Câmara Municipal de Palmas será homologado nesta terça, 11. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira, 10, pelo presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD) e confirmada pela Diretoria de Comunicação. De acordo com a assessoria, a homologação vai acontecer durante a sessão ordinária desta terça, a partir das 9h.

Inicialmente prevista para 12 de julho, a homologação teria atrasado, segundo a direção-geral da câmara, por demandas judiciais movidas por candidatos que fizeram a seleção para os cargos de vigia e discordaram de itens do edital e dos resultados.

Segundo o presidente Folha Filho, as pendências judiciais foram sanadas e a publicação do resultado final será feita pela organizadora do certame - a Copese - nesta segunda-feira. “Nós acatamos a determinação da Justiça de anular três etapas da seleção ao cargo de vigia. Agora falta a publicação do resultado final, que teve um atraso, mas será feita pela Copese ainda hoje”, explicou.

O edital com a anulação das fases de Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social Documental do cargo de vigia foi publicado na quinta-feira, 6, e está disponível no site da Copese.

Concurso

As provas objetivas do concurso da Câmara Municipal de Palmas foram realizadas no dia 1º de abril e os resultados divulgados no dia 26 do mesmo mês. Posteriormente à divulgação destes resultados, candidatos de cargos específicos tiveram que realizar ainda testes de aptidão física e psicológica.  O concurso recebeu mais de 17 mil inscrições.

O certame foi realizado com o objetivo de preencher 44 vagas para contratação imediata e mais 148 para cadastro de reserva, nos níveis fundamental, médio e superior.