Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

A Junta de Serviço Militar da Delegacia do Exército fará a entrega de 300 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) no Resolve Palmas Central nesta quarta-feira, 20, a partir das 8 horas e mais 150 unidades no Resolve Taquaralto na quinta-feira, 21, no mesmo horário, a todos os jovens dispensados do serviço militar no último ano.

Segundo o gerente da Junta Militar, Wiskleima Lima de Negreiros, os requerimentos foram feitos de janeiro a junho de 2018, e agora, após a concessão da dispensa, serão entregues os certificados, e que àqueles que não foram dispensados, serão incorporados às Forças Armadas.

Negreiros ressalta ainda que todas as pessoas do sexo masculino devem procurar a Junta Militar no ano em que completa 18 anos, de janeiro a junho, para fazerem o devido alistamento militar. “O alistamento poderá ser feito na Junta Militar que fica nas unidades do Resolve Palmas”, disse, acrescentando que também pode ser feito por meio do site https://www.alistamento.eb.mil.br/”, e que caso sejam dispensados, devem solicitar o CDI também no Resolve Palmas.