Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

No último mês, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) juntamente com o SPC Brasil, repassada para a CDL Palmas, revelou que quatro em cada dez consumidores (40%)  têm pelo menos uma pessoa desempregada em casa.

Além disso, o levantamento mostrou ainda que 41% dos trabalhadores que estão empregados, temem, em algum grau, serem demitidos. 

Apesar da taxa de desemprego, o otimismo aparece nas casas dos consumidores brasileiros. Isso porque a pesquisa mostrou que em relação aos próximos seis meses, a maioria (45%) acredita que as oportunidades de vagas serão maiores, ante 34% que acreditam que estarão no mesmo nível de hoje e 8% dos entrevistados que apostam que serão menores.

Outro dado importante a ser destacado é que, entre os consumidores desempregados, a sondagem mostra que, na média, a procura por um emprego já dura quase onze meses. “Palmas acompanha essa média, e nós, do comércio, estamos traçando estratégias para reduzir o número de desemprego na nossa Capital. Esperamos que, em breve, esses números negativos se tornem positivos para nossa população”, disse Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas.