Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

A expectativa é de que 20 mil fiéis passem pelo local durante as três apresentações

A expectativa é de que 20 mil fiéis passem pelo local durante as três apresentações Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes A expectativa é de que 20 mil fiéis passem pelo local durante as três apresentações A expectativa é de que 20 mil fiéis passem pelo local durante as três apresentações

O Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara) e a Prefeitura estão promovendo a Marcha para Jesus com shows gospel de destaque nacional. O evento será realizado em 31 de agosto, último domingo do mês e data oficial inclusa no Calendário Cultural do Município. A caminhada deve iniciar às 17h30 e, a partir das 20 horas, a Via Lago receberá as apresentações das atrações Banda Som e Louvor e Casa Worship.

Segundo o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a expectativa é de que 20 mil fiéis passem pelo local durante as três apresentações. No ano passado, o evento registrou a presença de 10 mil pessoas. “São atrações de peso e isso deve dobrar a quantidade de público na Via Lago este ano”, estimou.

A concentração para a marcha começará às 16 horas, na Rua 6, ao lado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na Avenida Filadélfia. De lá, o grupo percorrerá a avenida até a Via Lago. “O local da concentração é bem largo e bem sombreado, cabe muitas pessoas no local com segurança”, afirmou o presidente em exercício do Comeara, bispo Fabrício Martins.

Shows

A Casa Worship é uma banda da Igreja Casa de Goiânia, Goiás, e foi fundada em 2018. O termo worship passou a ser empregado nos últimos anos para designar um estilo musical e de culto. O conjunto faz sucesso principalmente entre os jovens. A canção A Casa é Sua ocupa o 21º lugar no ranking de músicas virais brasileiras do aplicativo Spotify.

A Banda Som e Louvor foi fundada no ano de 1987, na Assembléia de Deus em Jacundá, no Pará. Em 2005, iniciou-se a gravação do primeiro CD, com estilo mais popular do estado do Norte, mas inovador no meio Gospel: o forró. Entre as mais tocadas estão as músicas Festa de Crente, Sonho e Deus Está Caprichando.