Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A vereadora Laudecy Coimbra (SD) protocolou Projeto de Lei na Câmara Municipal propondo que São Judas Tadeu seja declarado Patrono dos Servidores Públicos Municipais. O pedido atende ao ofício da Paróquia São Judas Tadeu, com o encaminhamento das deliberações ocorridas pelo Conselho Paroquial. “Santo dos Casos Desesperados”, São Judas Tadeu também é uma referência para os Funcionários Públicos, sendo dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais o Protetor.

A vereadora, Católica praticante, ressalta a importância da valorização das causas da Igreja no âmbito municipal. “Espero que a Casa aprecie esta matéria e aprove o Projeto de Lei para seguir os trâmites legais. E não somente da Igreja Católica, mas de todas as outras que tenham como objetivo maior o bem comum”, destaca Laudecy.

A escolha do Apóstolo, nesse contexto, se deu por conta da “coincidência” entre as datas do martírio do Santo (28 de outubro) e da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil do Brasil, no mesmo dia do ano de 1936; ainda durante o governo do presidente Getúlio Vargas.