Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de articular e fomentar políticas públicas nos campos da ciência, tecnologia e inovação no âmbito do Tocantins, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), prof. dr Márcio Antônio da Silveira, juntamente com  o reitor da Unitins, Augusto Rezende e o deputado estadual, Ricardo Ayres, atual presidente da Frente Parlamentar de C & T e Inovação do Tocantins reuniram-se nesta terça-feira,19 em Brasília/DF com o líder do governo na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos, deputado federal, Vitor Hugo (PSL-GO) a fim de buscar recursos federais para implantação do empreendimento no Tocantins.

Parque Tecnológico são campos férteis para o desenvolvimento de projetos capazes de dar forma às produções científicas de instituições públicas e privadas, visando a criação de negócios, que geram competitividade e produtividade para o Estado. Além de favorecer o crescimento econômico, geração de emprego e renda e um ambiente socioeconômico mais sustentável e competitivo.

Dados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação apontam que existe mais de 100 iniciativas de Parques Tecnológicos no país, porém apenas 43 estão consolidados.