Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Pesquisadores do Tocantins que possuem projetos científicos, tecnológicos e de inovação (CT&I) em diversas áreas do conhecimento, tem a oportunidade de participar do Edital 01/2019 – Bolsa Produtividade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). As inscrições estão abertas, com data limite para submissão das propostas até 30 de janeiro de 2020. O edital visa a valorização, reconhecimento e incentivo a aumento da produção científica no Estado.                                                                  

O valor total é de R$ 1,2 milhão que será concedido por meio de 100 bolsas no valor de R$ 1.000 (Um mil reais) mensais num período de 12 meses para cada proponente, a fim de contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado do Tocantins.

Requisitos

Podem participar, pesquisadores com título de doutor que tenham vínculo empregatício com instituições de CT&I no Tocantins, os que participam de grupo de pesquisa ativo no Diretório do CNPq, além de outros. Para participar, o proponente não pode acumular bolsas da Fapt e/ou de outras instituições, agências de fomento nacionais e internacionais.

Submissão

Os projetos devem ser submetidos em arquivo pdf, para o e-mail bolsa.produtividade@fapt.to.gov.br. O resultado está previsto para 06/03/2020. As informações detalhadas podem ser adquiridas por meio do Edital_01_Bolsa_Produtividade_FAPT disponível no link: https://fapt.to.gov.br/editais/editais-20192/.