Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dirceu Bolina (PSDB) é candidato a prefeito em Pugmil

Dirceu Bolina (PSDB) é candidato a prefeito em Pugmil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dirceu Bolina (PSDB) é candidato a prefeito em Pugmil Dirceu Bolina (PSDB) é candidato a prefeito em Pugmil

A Justiça Eleitoral deferiu os registros de candidatura a prefeito de Pugmil de Dircineu Bolina (PSDB) e de seu vice, Ângelo Mário (MDB), da coligação Muda Pugmil. A decisão é do juiz da 7ª Zona Eleitoral, William Trigílio da Silva.

As candidaturas haviam sido contestadas em um pedido de impugnação feito pelo adversário Nazaré Amâncio (Cidadania), da coligação Seriedade e Trabalho, que também é prefeito interino de Pugmil.

A coligação de Amâncio alegava falta de documentos no registro de candidatura de Bolina, e desincompatibilização partidária fora do prazo no caso do vice, Ângelo Mário. Entretanto, na Justiça Eleitoral, a jurisprudência flexibiliza o prazo de 4 meses de antecedência para desincompatibilização no caso de eleição extemporânea.

A eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Pugmil acontece no dia 2 de fevereiro e acontece após o julgamento de uma Reclamação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro deste ano, mantendo a decisão do TRE-TO que cassa os diplomas de Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e Elton Barros Coelho, eleitos em 2016, em decorrência de captação e gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico na campanha.