Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) do Exército no Tocantins, em conjunto com a Prefeitura de Palmas, realizou a desinfecção de mais quatro estações de ônibus municipais na noite desta última quarta-feira, 8, como parte das ações de prevenção para evitar a proliferação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2.

O coronavírus permanece vivo em superfícies por tempo variável e, por isto, faz-se necessária a descontaminação de materiais que tenham a possibilidade de contato com pessoas infectadas.

Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), militares do 22º BI começaram os trabalhos de descontaminação por volta de 21 horas na Estação Karajás, do Jardim Aureny I. A seguir, foram desinfectadas as Estações Krahô e Xambioá, ambas localizadas na avenida Joaquim Teotônio Segurado, no Plano Diretor Sul; e a Estação Apinajé, no centro da cidade.

Na semana passada, as equipes do Exército realizaram a ação na Estação Javaé, em Taquaralto, e na sequência na Estação Karajás, do Jardim Aureny I; e Estação Xerente, do Jardim Aureny III.

As ações de desinfecção são realizadas por militares utilizando material recomendado pelas Equipes de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (QBRN) do Exército Brasileiro, tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando basicamente água potável e água sanitária numa proporção que permite a desinfecção.