Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Wendel tinha 23 anos e era estudante de medicina (Foto: Reprodução/ Instagram)

Morreu na noite desta quarta-feira, 1º de julho, Wendel Antônio Gomides Júnior, de 23 anos, filho do presidente da Câmara de Gurupi, Wendel Gomides (PDT). O jovem foi vítima de um acidente de trânsito na BR-153, entre as cidades de Gurupi e Cariri.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grave acidente envolveu três veículos. Wendel estava em um dos carros de passeio que se envolveram em uma colisão traseira, inicialmente. Sem controle, o carro saiu da pista, invadindo a contramão e batendo de frente com um caminhão.

Os ocupantes dos demais veículos não sofreram lesões.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do filho do presidente da Câmara Municipal. “Wendel Júnior, estava cursando o quarto período de Medicina na Universidade UnirG. Apaixonado por cavalos e esportista praticante de vaquejada. Era um jovem muito querido pelos amigos e familiares. Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos, e prestamos nossas sinceras condolências neste momento de dor”, lamentou o prefeito.

Há uma semana, o vereador Wender Gomides também perdeu o pai, Guiomar Antônio Gomides, de 73 anos, que faleceu vítima de insuficiência respiratória.

Confira abaixo notas de pesar

Nota Governador Mauro Carlesse

Com profunda tristeza recebi a notícia da morte, ocorrida nessa quarta-feira, 1° de julho, do jovem Wendel Antônio Gomides Júnior, em um acidente de trânsito na BR-153.

Acadêmico de medicina, Wendel Antônio Gomides Júnior tinha 23 anos e é filho do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Wendel Gomides, e de Camila Alencar, odontóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

Uma perda repentina e completamente inesperada nos impacta com muito pesar e não encontramos palavras para expressar tamanha dor. Nos restando rogar ao nosso eterno Deus que, por seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares e amigos que sentem com a prematura partida de Wendel Antônio Gomides Júnior.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota Deputada Federal Dulce Miranda 

Recebemos com muito pesar, a notícia da morte do jovem, Wendel Antônio Gomides Júnior, 23 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira, 1, em Gurupi.

Wendel era estudante de medicina e  criava cavalos em Cariri. Cheio de vigor e de sonhos, ele deixa a comunidade acadêmica enlutada e triste, assim como os amigos das comitivas e gurupienses. 

Neste momento de dor indescritível, enviamos os nossos pensamentos e orações ao amigo, pai de Wendel, o presidente da Câmara de Gurupi, Wendel Gomides, mãe e familiares. Rogamos ao Bondoso Deus eterno que receba esse guerreiro em sua Casa dando o conforto necessário aos que ficaram.

Recebam as nossas mais sinceras condolências,

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da Secretaria da Educação

Impossível mensurar a dor pela perda de um ente querido. Quando as tragédias da vida levam duas pessoas amadas, em um curto espaço de tempo, nos perguntamos o porquê de tamanha provação. Por isso, externo meus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família do vereador Wendel Gomides que, em poucos dias, perdeu o pai, o Sr. Guiomar Antônio Gomides, e o filho, Wendel Júnior. Rogo a Deus Pai que possa confortar toda a família neste momento.

Adriana da Costa Pereira Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------