Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Posse ocorre no Palácio Araguaia

Posse ocorre no Palácio Araguaia Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro Posse ocorre no Palácio Araguaia Posse ocorre no Palácio Araguaia

Devem tomar posse nesta terça-feira, 12, a partir das 10h, no Palácio Araguaia em Palmas/TO, os novos gestores nomeados pelo governador Mauro Carlesse (DEM) em sua reforma administrativa. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 11.

As mudanças ocorreram na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e ainda no Gabinete do Governador e na Governadoria.

Na Adapec será empossado Paulo Antônio de Lima, pai do prefeito reeleito em Alvorada, Paulo Antônio de Lima Segundo. Ele assume no lugar do ex-presidente, Alberto Mendes da Rocha.

Já Renato Jayme da Silva deixa a Semarh para assumir a presidência do Naturatins. A ex-prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, é quem assume como titular da Secretaria de Meio Ambiente.

O ex-presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, vai tomar posse como Chefe de Gabinete do Governador no lugar de Divino Allan Siqueira que passa a responder apenas como Secretário de Estado da Governadoria.

Também tomará posse hoje como secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura o suplente de vereador em Palmas, Jaime Café. Ele já ocupou o mesmo cargo entre os anos de 2011 e 2014 durante o governo Siqueira Campos e volta agora no lugar de Thiago Pereira Dourado. A nomeação de Café foi publicada ainda na última sexta-feira, 8.