Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Avião pegou fogo logo após cair

Avião pegou fogo logo após cair Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Avião pegou fogo logo após cair Avião pegou fogo logo após cair

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que não há registro de solicitação de alteração de propriedade do avião bimotor que caiu no último domingo, 24, matando 6 pessoas – entre elas o presidente do Palmas Futebol e Regatas, seis jogadores e o piloto.

De acordo com a agência, consta em seus registros que, atualmente, a aeronave é registrada em nome da empresa Construtora Meirelles Mascarenhas Ltda. No dia do acidente, a assessoria de comunicação do time informou que a aeronave havia sido comprada recentemente pelo presidente da agremiação, Lucas Meira, e estava em processo de transferência de propriedade. “Em relação à aeronave de matrícula PT-LYG não há registro na Anac para alteração de propriedade, que atualmente é registrada em nome de Construt.Meirelis Mascarenhas Ltda”, afirmou a Anac.

A Anac garantiu, no entanto, que o avião estava com a manutenção em dia e que se encontrava apto a voar, não havendo qualquer impedimento para sua operação. A única proibição era quanto à prestação de serviço de táxi aéreo.

Segundo a agência, o avião só poderia ser utilizado em voos não remunerados. “Cabe esclarecer que a aeronave em questão estava apta a voar e com a manutenção em dia e que, por ser privada, só poderia ser usada pelos proprietários ou em voo não remunerado”.

A Anac informou ainda que está apurando o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço.

Investigação

O acidente também está sendo investigado pela Aeronáutica. Nesta segunda-feira, 25, investigadores do  Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), estiveram no local da queda coletando evidências. O Seripa VI é o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Não há prazo estipulado para a conclusão do relatório do Seripa apontando as causas do acidente. O órgão informou apenas que as investigações serão concluídas no menor tempo possível.

Acidente

O avião bimotor de matrícula PT-LYG caiu com seis pessoas a bordo, por volta das 8h30 do último domingo, logo após decolar da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA).

A aeronave levaria jogadores do Palmas para Goiânia/GO para a partida conta o Vila Nova válida pela Copa Verde. Os quatro jogadores, o presidente da agremiação e o piloto do avião morreram no desastre.