Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Porto Nacional, cumpriu dia 17, mandado de busca e apreensão de adolescente no setor Jardim Europa, em Luzimangues. O pedido de internação decorreu do fato do indivíduo ser apontado como autor de homicídio consumado ocorrido no mesmo setor onde foi encontrado.

Comandada pelo delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a ação teve início nas primeiras horas da manhã de sexta-feira com levantamentos da localização do adolescente infrator e foi exitosa ao apreender o alvo na residência da sua genitora. De acordo com as apurações, confirmadas pelo adolescente, ele passava o dia escondido em um buraco no chão próximo de casa. 

Segundo a polícia, ao ser ouvido o apreendido confessou o crime homicídio, bem como tentativa de homicídio e três furtos praticados no decorrer do ano de 2021. Em todos os casos a Polícia Civil já o apontava como suspeito a partir das investigações realizadas pela equipe da unidade. 

Já nessa terça-feira, 21, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória de Palmas onde permanecerá sob a custódia do Estado.

Segundo o delegado Diogo Fonseca, "a apreensão foi de extrema relevância já que o adolescente está envolvido diretamente em diversos crimes na região e, a partir de sua internação, garante-se mais tranquilidade à comunidade. Outro fator de destaque é a resposta à família da vítima que clamava por justiça", destacou.