Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Os nomeados para desempenhar funções de gerenciamento e chefia na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), tomaram posse nesta quinta-feira, 28, na sede da pasta. Os nomes foram indicados para compor a gestão do secretário, Wlademir Costa e foram publicados na edição 5.956 do Diário Oficial do Tocantins, dessa quarta-feira, 27.

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wladimir Costa, pontuou que para a nova gestão, todos os esforços serão aplicados para um melhor resultado. “Com responsabilidade e dentro da lei, vamos trazer o máximo possível de eficiência, prestando o devido serviço público à sociedade", concluiu.

Entre eles está o delegado geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, que ocupava o cargo de delegado adjunto da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). Claudemir ingressou na Polícia Civil em 2002, é a segunda vez que assume a função de delegado geral, ocupada anteriormente entre os anos de 2016 a 2018, também foi delegado regional de Dianópolis, titular da 1ª DEIC de Palmas, fez parte da Comissão de Processo Disciplinar da SSP entre outras funções. O delegado geral tem 44 anos e é natural de Rinópolis (SP).

De acordo com o delegado-geral, a união nesta etapa é fundamental para saldos positivos para a segurança tocantinense. “O primeiro passo é conversar com toda a Polícia Civil, é um momento de reconstrução, e de unir esforços para que possamos voltar a ocupar o espaço que a Polícia Civil sempre teve de destaque não só no Tocantins como no Brasil”, ressaltou.

Na ocasião também tomou posse a Superintendente de Polícia Científica, Aldenes Cavalcante, que ocupava anteriormente o cargo de diretora do Instituto de Criminalística. Ingressou na Polícia Civil em 2003, ocupou de 2016 a 2021 a Chefia do Núcleo Especializado de Crimes Financeiros é natural de Araguaína e tem 48 anos. “Espero poder contribuir com a nova gestão, com o objetivo de aparelhar e equipar cada vez mais a Polícia Científica do Tocantins, para que o melhor serviço seja levado a população”, destacou.

Empossados

Afonso José Azevedo de Lyra Filho, diretor de Repressão à Corrupção e Ao Crime Organizado

Aldênis Bezerra Cavalcante, superintendente da Polícia Científica

Claudemir Luiz Ferreira, delegado Geral da Polícia Civil

Emerson Francisco de Moura, superintendente de Inteligência e estratégia

Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, assessor de gabinete

Heloísa Helena Freire Godinho, diretor da Escola Superior de Polícia

Joicy Silva Lustosa, assessor de gabinete

Luciana Coelho Midlej, diretora de Inteligência Policial

Maria de Fátima Holanda Cavalcante Ubaldo Monteiro Barbosa, superintendente de Segurança Integrada

Roberto Dioclides Rodrigues Lopes, gerente de planejamento e convênios

Rodrigo Ferraz Prado Telles, diretor de Polícia da Capital

Sandro da Paixão Silva, superintendente de administração e finanças

Wanderson Chaves de Queiroz, corregedor-geral da Segurança Pública