Esporte

O futebol do Tocantins está longe de ser um dos mais fortes do país, porém mais uma temporada está para se iniciar, e a esperança sempre irá existir em relação a uma boa campanha de algum time do estado.

Este ano, o representante de Tocantins nas principais competições é o Tocantinópolis, que é o atual campeão estadual, vencendo o Araguacema na final.

O Tocantinópolis disputará a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. Na Copa do Brasil o adversário já foi conhecido através de sorteio, será o Náutico, equipe da segunda divisão. A primeira fase da competição é disputada em jogo único na casa do time com ranking inferior na CBF, ou seja, a partida será disputada no estádio Ribeirão, e o Náutico contarão com o empate para avançar. O vencedor desse duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Cascavel e Ponte Preta. O Tocantinópolis ganhará no mínimo 560 mil reais pela participação, podendo aumentar caso avance nas fases. Para conferir eventuais bônus para apostar no Tocantinópolis clique aqui.

No Campeonato Brasileiro Série D, a equipe terá que evoluir, já que no ano passado terminou na última colocação do Grupo A2 com apenas 1 vitória em 14 jogos disputados. Volta a disputar a competição por conta do título estadual.

Para fazer uma boa temporada, a diretoria do TEC confirmou a permanência do técnico Jairo Nascimento e 90% do plantel de jogadores.