Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Voltado aos pequenos e médios produtores rurais, o Banco Agro chega ao Nordeste através da Bahia Farm Show, maior feira agropecuária da região, que acontece entre 31 de maio e 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, Bahia. Será uma boa oportunidade para que público e trabalhadores do campo do estado conheçam de perto a instituição criada por produtores rurais com o propósito de oferecer as menores taxas do mercado. “O movimento na cidade já é grande. É uma feira com repercussão nacional e, com certeza, muitos negócios serão fechados”, imaginam Fábio Barboza e Anderson Oliveira, representantes do banco na Bahia.

Fundado por produtores de soja e milho, há cerca de dois meses, o banco digital oferece fácil acesso, prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades oferecidas. “Queremos revolucionar o crédito digital para o campo”, frisou Ruy Rodrigues, CEO do banco que também oferece ajuda para escoar as produções de pequenos e médios produtores.

Exportador de soja e milho e criador de gado Nelore, Ruy Rodrigues sabe as dificuldades que o homem do campo enfrenta para obter financiamento. Assim como os vizinhos de sua fazenda em Goiás, teve que superar a desgastante burocracia para obter crédito no início de suas atividades no campo. O desejo de facilitar a vida do segmento que é um importante elo na economia do país impulsionou a fundação do Banco Agro, que pode ser acessado através do endereço eletrônico bancoagropagamentos.com.br.

Em sua 16ª edição, a Bahia Farm Show se tornou maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios. A área construída aumentou nesta retomada do evento após dois anos de pandemia. Passou de 144 mil m² para 187 mil m² e 13 novas ilhas foram integradas ao complexo que tem praça de alimentação, parque de diversão, dois restaurantes, ruas 100% pavimentadas e bosque de espécies nativas, entre outras atrações para público e mais de 300 expositores.