Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vereadora Laudecy Coimbra usou a tribuna da Câmara na manhã desta quinta-feira, 30, para renunciar ao cargo de líder de governo na Casa. Na fala, a parlamentar destacou sua trajetória política e ressaltou a importância de manter a confiança e o respeito no relacionamento político em todos os cenários.

Laudecy explicou que a decisão partiu de situações ocorridas nos últimos dias, das quais subentende-se falta de confiança na sua atuação como líder de governo, além disso, afirmou que a decisão não se refere a um rompimento com a gestão, somente com o cargo de líder. “Laudecy Coimbra não é mulher que trai e nem engana ninguém. Para estar comigo é necessário confiança, seja qual for o relacionamento, principalmente político, onde não existe papel assinado, somente a palavra. Eu recebi o convite para ser líder de governo através de um telefonema, e aceitei. Se eu dei a minha palavra, pode confiar, ela é uma só”, reforçou.

A vereadora deixou claro que sua dignidade não está em jogo e pediu respeito. Segundo ela, como líder de governo não desfrutou de nenhuma assessoria ou estrutura para fazer a defesa da gestão no parlamento. “Sou filha de um homem e mulher sérios, que me deram princípios. Os últimos acontecimentos afetaram a minha honra. Não tenho má conduta, se for pra sobreviver assim eu saio da política, mas minha dignidade não está em jogo, por nada e por preço nenhum”, finalizou.