Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante

Foto: Divulgação Prefeitura de Palmeirante

A programação da temporada de praia de Palmeirante do Tocantins está recheada de atrações e promete muita animação de 2 a 31 de julho na cidade. A abertura oficial acontece às 20 horas deste sábado, 2 de julho, na Praia das Palmeiras, com show musical de Vaqueiro de Ouro, Cleiton Pires e Pedro Valoura.

A programação envolve os sábados e domingos do mês, com shows a partir das 20 horas. Seguindo o cronograma para o dia 1°, a primeira atração será a banda Vaqueiro de Ouro. A partir das 22 horas, a animação ficará por conta de Cleiton Pires - o Cowboy do Forró. E para encerrar a noite, a partir das 0h Pedro Valoura subirá ao palco. No mesmo dia, às 17 horas, está marcada a abertura do Campeonato de Futsal (Masculino e Feminino). 

No domingo, 3, acontecerá a abertura do Campeonato de Futevôlei e Vôlei de Praia (masculino e feminino), às 17 horas. À noite, a primeira atração será a banda Boys da Pisadinha que promete muitas canções dançantes. Já às 22 horas, será a vez do cantor Renan Aguiar subir ao palco. 

No sábado do dia 9 de julho a banda Forró do Teles abrirá a noite. Às 22 horas, o show ficará por conta de Fábio Guerra e, em seguida, às 0h, da banda Sandro e Santiago - com o estilo pisadinha. Dia 10 a festança continua. A primeira atração será a banda Boys da Pisadinha, seguida do cantor Igor Cunha. 

Dia 16 a programação inicia às 22 horas, com show de Geovane Pancadão, e encerra com a dupla Rogério e Reginaldo. Já no domingo, a programação será retomada às 20 horas com Geovane Pancadão. Às 22 horas será a vez da banda Boys da Pisadinha. 

A partir do dia 23 a programação sofrerá alteração, com show a partir das 17 horas. Eltinho do Arcodeon será o primeiro a se apresentar, seguido de Gilson Forrozeiro (às 19 horas), da banda Toca Vaqueiro (às 21 h), de Renan Reis (às 23 h) e de Charles do Forró (na madrugada). No domingo, 24, a festa ficará por conta da banda Ozana Sensação, a partir das 21 horas. 

Os dois últimos dias prometem ser especiais. No sábado do dia 30, às 17 horas, acontecerá a final do Campeonato de Futevôlei e Vôlei de Praia. À noite, às 19 horas, Vaqueiro de Ouro retorna ao palco da Praia das Palmeiras e será seguido de Geovane Pancadão (às 21h) e da banda Flaguim Moral (às 23 h). 

No domingo, 31, às 17 horas, haverá a final do Campeonato de Futsal. À noite, a partir das 20 horas, Geovane Pancadão retorna ao palco. Às 22 horas a gestão do prefeito Raimundinho Brandão encerrará a Temporada de Praia de Palmeirante e logo mais, a partir das 22h30 liberará show da banda Wanderson Brito e Gabriel - responsável por fechar toda a programação. 

Palmeirante do Tocantins é localizado na microrregião de Araguaína e é lar de 6.234 habitantes. O município tem como tradição a festa de São Jose que ocorre de 10 a 19 de março, mas também comemora o festejo de Nossa Senhora de Nazaré na 2º quinzena de setembro. A praia das Palmeiras é uma das atrações turísticas no mês de julho na região.