Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Militares do 6º BPM levaram criança à UPA Sul. Posteriormente ela foi transferida ao HGP e seu estado de saúde é estável.

Militares do 6º BPM levaram criança à UPA Sul. Posteriormente ela foi transferida ao HGP e seu estado de saúde é estável. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Militares do 6º BPM levaram criança à UPA Sul. Posteriormente ela foi transferida ao HGP e seu estado de saúde é estável. Militares do 6º BPM levaram criança à UPA Sul. Posteriormente ela foi transferida ao HGP e seu estado de saúde é estável.

Uma equipe da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resgatou uma criança de 11 meses na noite dessa terça-feira, 24 de setembro, após sofrer um mal súbito ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Segundo a mãe, Tatiele Alves Ferreira da Silva, o bebê possui uma condição cardíaca. 

Os policiais agiram de forma emergencial e garantiram a rápida chegada da criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul), onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

O 1º PM sargento Marcos de Souza Correa Neto, com o auxílio verbal do soldado PM Roberth Marcos de França da Silva, iniciou imediatamente os procedimentos de reanimação. Diante da gravidade do quadro e da ausência de melhora, a equipe optou por transportar o bebê com urgência na viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul). O bebê recebeu manobras de reanimação durante todo o percurso até a Upa.

Uma segunda equipe da PM foi enviada à UPA-Sul para avisar a equipe médica sobre a chegada iminente da criança. No local, o médico plantonista solicitou uma UTI móvel para transferir o bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo o médico, a agilidade no atendimento e as ações imediatas dos policiais foram fundamentais para salvar a vida da criança.

Após o procedimento e a transferência para o Hospital Geral de Palmas (HGP), a equipe da PM buscou informações sobre o estado de saúde da criança e foi informada pela mãe de que o bebê já se encontrava estável e em recuperação. "Eu só tenho a agradecer. Hoje é o meu aniversário, e isso foi o meu presente: eles salvaram a vida do meu filho. Só tenho a agradecer aos policiais por terem salvado a vida dele e a minha, porque meu filho é a minha vida. Obrigada pela rápida ação de vocês", declarou Tatiele. (PMTO)