Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, decidiu por 4 a 2, devolver os 12 pontos tirados do Araguaína na 1ª fase da Série C. Com isso o Araguaina retoma o direito de disputar a série C. A decisão judicial pode causar a paralisação e um grande transtorno aos times que disputam a competição do Campeonato Brasileiro.

Segundo o advogado Rogério Derbly, do Araguaina-TO, o time conseguiu recuperar os 12 pontos que havia perdido na primeira fase e ganhou o direito de permanecer disputando a competição.

A equipe do Tocantins havia sido eliminada por decisão do STJD, numa decisão que favoreceu o Ananindeua-PA. O motivo foi a escalação irregular do jogador Elcimar. O clube alegou que ele era amador e nesta condição não era obrigatória sua inclusão no BID.

O advogado Rogério Derbly afirma que agora o time terá o direito de retornar à disputa e como a competição está na 3ª fase e o Araguaína fez sua última partida ainda na 1º fase, todos os jogos ocorridos sem a presença do time teriam de ser remarcados. Existe, agora, a ameaça de paralisação do torneio, até que se decida como estas partidas poderiam ser remarcadas.

Da redação com informações Globoesporte.com