Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Com o objetivo de promover a popularização do conhecimento científico e propiciar o acesso às novas tecnologias, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Semact), realiza no período de 1º a 7 de outubro, a Semana da Ciência e Tecnologia.

O evento conta com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com órgãos públicos estaduais e secretarias municipais, instituições de ensino superior e organizações não governamentais (ONG’s), dentre outros.

A programação terá apresentação de teatro de rua, exibição de vídeos científicos produzidos nas escolas municipais e também apresentação de um vídeo documentário institucional com o tema "Palmas Praticando Ciência e Tecnologia", onde serão divulgadas as produções científico-tecnológicas da Capital, realizadas nas universidades, faculdades e Escola Técnica Federal. Este vídeo busca divulgar e estimular os jovens a pesquisa contínua, a busca do conhecimento e novas respostas para os problemas da sociedade como um todo.

Em sua 1ª edição, o documentário aborda os seguintes projetos: Hearing the World – Ouvindo o Mundo, realizado pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, que recebem o apoio da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Palmas e Produzindo Biotecnologia – Produtos de Limpeza Biodegradáveis, projeto executado Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC).

Confira a Programação:

Dia 01/10 – Segunda-feira:

9h - Solenidade de Abertura;

10h - Apresentação teatral com a Cia da Alegria;

10h20 - Exibição do documentário "Palmas Praticando Ciência e Tecnologia";

10h40 - Debate sobre projetos relacionados ao documentário exibido.

13h30 - Apresentação teatral com Cia. da Alegria, com a temática "Biotecnologia e Queimadas Urbanas", nas Escolas Municipais Benedita Galvão, Santa Bárbara, Darcy Ribeiro, Anne Frank, Monsenhor Pedro P. Piagem, Luiz Gonzaga;

Dia 02 e 03/10 – Terça e quarta-feira:

9h30 - Exibição de vídeos Científicos, na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural;

15h30 - Exibição de vídeos Científicos, na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural.

Dia 05/10 - Sexta-feira:

19h - Apresentação de Teatro Científico na feira coberta da 304 Sul.

Dia 07/10 - Domingo:

19h Apresentação de Teatro Científico na feira do Bosque

Ascop