Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O médico veterinário e consultor da Tortuga, José Luiz Porto, falará sobre a "Utilização da cana-de-açúcar como volumoso estratégico no sistema de pecuária de corte". Além de mostrar as vantagens competitivas da cana-de-açúcar na redução nos custos de produção e de ganho de peso dos animais, Porto mostrará aos pecuaristas o sistema RRT (Rotacionado Racional Tortuga), modelo desenvolvido nos campos experimentais da empresa e que apresenta ótimos resultados produtivos em fazendas de todo o Brasil.

Na seqüência, o economista Pedro Lanera ministrará a palestra "Tendências e utilização do mercado futuro na comercialização da carne" e o médico veterinário e consultor técnico da Tortuga, Carlos Eduardo dos Santos, abordará o "Uso da suplementação mineral como alavanca de produtividade na bovinocultura".

"O 1º Encontro Boi Verde do Tocantins deverá reunir cerca de 150 pecuaristas do estado e também do Pará para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos para a pecuária na região Norte", destaca Márcio Nascimento Pereira, supervisor de vendas da Tortuga.

"O evento discute temas de extrema importância para os produtores que buscam resultados econômicos na pecuária. A proposta da Tortuga é realizar esse ciclo de palestras em outras cidades do Tocantins e até em outros estados", informa Márcio Pereira.

Da redação com informações Cosmo Online