Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Prêmio Professor Samuel Benchimol já se prepara para sua quinta edição. As inscrições estarão abertas de 4 fevereiro a 20 de junho de 2008. Os autores de projetos poderão concorrer a prêmios de até R$ 65 mil. O julgamento do prêmio está marcado para setembro e a solenidade de entrega da premiação será realizada em outubro de 2008, na Federação das Indústrias de Tocantins (Fieto), em Palmas.

O prêmio foi Instituído em 2004 e o projeto é uma iniciativa do Governo Federal, criado pelo MDIC - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e pela CNI - Confederação Nacional das Indústrias, em parceria com órgãos como a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o Banco da Amazônia e as Federações de Indústrias da Região Amazônica.

Na edição deste ano, foram elaborados 183 projetos de 17 estados do país. A solenidade de encerramento foi realizada no dia (23/11), no auditório da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), em Rio Branco (AC). Nove vencedores, todos da região norte, foram agraciados com prêmios de até R$ 65 mil, em três categorias: Ambiental, Econômico-Tecnológico e Social. O foco do prêmio é desenvolver propostas de sustentabilidade para a Amazônia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.amazonia.desenvolvimento.gov.br.

Da redação com informações Ascom MDIC