Geral

Mais uma vez estamos diante desse programa que insiste em “despolitizar” Nossa população já “Despolitizada”. Não é de hoje que nossa TV e seus canais gratuitos andam de mal a pior com uma programação medíocre e repetitiva. Programas semanais cansativos e apresentadores “fora de forma”. Mas tudo bem, ainda não é o fim. Mas de alguns anos pra cá a Rede Globo de Comunicação importou um programa onde o aparente roteiro seria a imprevisibilidade de participantes confinados em uma super casa e suas atitudes um tanto quanto reticentes e estúpidas.

Esse programa pegou bem! Muita audiência. Milhões de brasileiros de todas as classes e alfabetos sociais A,B,C, D, E, enfim, Milhões de brasileiros que assistem e prestigiam o famigerado “BIG BROTHER BRASIL” Mais conhecido como BBB e suas freqüentes edições BBB1, BBB2, BBB3 e por aí vai. Mas a questão é o que o BBB nos trás de bom?

Porque milhões de brasileiros de norte a sul do país enriquecem cada vez mais a Globo com seus telefonemas inúteis e sua audiência burra? O BBB pode significar muita coisa, como o desprestígio das eternas novelas, a carência de um novo modelo de TV, etc. Só que o BBB não oferece nada! É simplesmente um monte de gente dentro de uma casa fazendo nada. E a vida real aqui fora continua. Os impostos aumentam, a pobreza cada vez mais escondida, os juros se escondem por detrás das infinitas prestações, mas todo mundo pára pra assistir o BBB e depois comentar o que o fulano fez com a cicrana.

A vida continua. Uma discussão sobre qualquer assunto político a respeito da sua própria existência o indivíduo não sabe fazer, mas assistir o BBB e “Dar uma espiadinha” Ah! Isso ele sabe...Lembra-me Bertolt Brecht e o seu “Analfabeto Político” Faço questão de descrever

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

É a decadência da TV brasileira e a intoxicação política do povo... É triste. É deplorável...É o míope e paradoxal Brasil!!!

 

Marcos Milhomens

Publicitário

markosmilhomens@hotmail.com

Por: Redação

Tags: BBB8, Rede Globlo