Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semude) faz nesta quarta-feira, 23, mais uma reunião dentro do cronograma de trabalho das comissões temáticas, com a finalidade de elaboração da Proposta e Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Palmas.

As reuniões iniciaram no dia 16 de janeiro e irão até o 05 de março, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, sendo que a cada encontro será discutida uma temática diferente. Os encontros acontecem no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae – TO, quadra 103 sul, Rua SO9, lote quatro, sala dois. Desta vez a temática será Comércio e Serviço.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município iniciou no mês de outubro e a Semude está à frente desta ação que visa articular os órgãos públicos e as entidades da sociedade civil organizada, com vistas a elaborar um plano com perfil de sustentabilidade a médio e longo prazo.

Além da elaboração do Plano, o Conselho do Desenvolvimento Econômico foi reativado e funcionará como um dos principais mecanismos de acompanhamento e discussão das ações e projetos para fomentar o desenvolvimento da Capital.

Para acompanhar e orientar todo o processo em questão, a Prefeitura conta com uma equipe técnica de consultores ligados à Universidade Federal do Tocantins (UFT), e demais instituições de ensino superior de Palmas. Nesta etapa os trabalhos serão orientados pelo consultor Professor Dr. Waldecy Rodrigues da UFT.

Fonte: Ascop

Por: redação

Tags: Palmas, Sebrae Tocantins