Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As experiências dos programas sociais no Tocantins e a parceria entre o governo e as instituições sociais serão apresentadas pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, numa mesa redonda realizada pela Embaixada da Itália no Brasil.

O evento acontece na manhã desta sexta-feira, 25, no Hotel Manhattan, em Brasília-DF e reúne Ongs e instituições públicas com a intenção de apresentar os resultados positivos de 50 associações que receberam suporte técnico da Embaixada por meio do Programa de Emergência Sócio-Sanitária. Dentre elas, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes, de Palmas, que trabalha com reabilitação nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e musicoterapia em parceria com o governo estadual.

A secretária Valquíria falará da experiência dessas parcerias e dos resultados que vêm sendo alcançados, além de apresentar também os programas sociais desenvolvidos pelo governo do Tocantins para mais de 300 investidores na área social.

Atualmente, o governo do Estado fornece suporte para várias entidades, como associações, institutos e Apaes. Para 2008, está sendo fechado o Edital que regulamenta os procedimentos e critérios que serão exigidos das instituições para as possíveis parcerias.

Da redação com informações da Secom