Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A secretária de Qualidade do Ensino Superior do Ministério da Educação da Colômbia, Maritza Rondón Rangel, acompanhada do cônsul da Colômbia no Brasil, Carlos Amastha, visita as instalações da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, em Palmas, nesta quarta-feira, 6, a partir das 8h30. A secretária será recepcionada pelo reitor da Unitins, Humberto Falcão, e pró-reitores da Instituição. Além da sede da universidade, ela também conhecerá os laboratórios de pesquisa da UnitinsAgro – Complexo de Ciências Agrárias, localizado nas dependências da Agrotins.

Esta é a primeira vez que a secretária vem ao Tocantins. Em novembro de 2007, ocasião em que o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), esteve na Colômbia, foram trocadas experiências sobre os sistemas educacionais desenvolvidos no Brasil, no Tocantins e na Colômbia. Na oportunidade, foi apresentado o sistema de Educação a Distância (EAD) implantado no Brasil e especificamente o desenvolvido no Tocantins, através da Unitins/Eadcon.

Atualmente, a Unitins atende 101 mil alunos em todo o Brasil, em 2.400 municípios brasileiros. No Tocantins, a Instituição está presente nos 139 municípios do Estado e atende mais de 20 mil alunos.

Fonte: Secom