Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante audiência, nesta quinta-feira, 14, o deputado estadual José Geraldo (PTB) esteve reunido com o reitor da ULBRA, Marcos Zimmerman , para reforçar o seu apoio aos trabalhos desempenhados pela instituição, em prol do desenvolvimento da educação superior no Estado. O parlamentar que desde o último ano tem visitado as universidades tocantinenses foi recebido pelo reitor em seu gabinete, que parabenizou a iniciativa do petebista.

O deputado foi enfático ao afirmar que o Tocantins necessita de novas políticas públicas de educação, especialmente, nas ações ligadas às novas vertentes educacionais. José Geraldo aproveitou o momento para apresentar ao reitor os projetos de lei Aliança para o Ensino e Bolsa Pró-Leitura, que têm o objetivo de estimular iniciativas voluntárias e a qualificação do ensino.

Segundo o deputado, o sistema educacional tocantinense ainda necessita de uma reformulação estrutural e filosófica, que possa atingir toda comunidade, e propiciar a inclusão de todos os segmentos sociais. O petebista também defendeu uma maior flexibilidade por parte das instituições de educação, principalmente, com relação à introdução de diferentes propostas e perspectivas educacionais.

Essa preocupação do deputado José Geraldo com a inexistência de políticas públicas no tocante à qualificação do ensino vem resultando em diversos requerimentos ao governo estadual, que solicitam a estruturação e a abertura de novas escolas nos municípios tocantinenses.

 

Fonte: Ascom Gabinete José Geraldo