Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria Estadual de Juventude do PT, realiza nessa sexta-feira, 29, às 19h, na Câmara Municipal, ato de lançamento do 1° Congresso de Juventude Petista. Após o ato também acontecerá no núcleo de Base Oficina de Política e Arte, a festa juventude 13, que reunirá militantes e simpatizantes de todo Estado.

O congresso que acontecerá em todos os níveis (municipal, estadual e nacional) também tem como objetivo organizar os jovens petistas para intervenções políticas na sociedade através da organização das lutas juvenis e também nos processo eleitorais. "Queremos uma juventude atuante, para isso, o coletivo dirigente do PT deve ter condições e capacidade de organizar os jovens petistas", afirma Leandro Rocha, Secretário Estadual de Juventude.

Para o Presidente Estadual da legenda essa será uma oportunidade ímpar para mobilizar os jovens petistas. Segundo Donizeti, o PT foi criado por uma maioria absoluta de jovens. "Filiei ao PT em 1983, com apenas 25 anos, a minha geração, que na década de 80 desejava intervir na vida política do país, ajudou a criar sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos", afirma Nogueira.

De acordo com o secretário estadual de juventude, Leandro Rocha, na lista de prioriadade da juventude do PT Tocantins, está a eleição de 2008. De acordo com Rocha, o Partido precisa garantir a continuidade do projeto político, que está em curso em vários municípios, a exemplo, de Palmas, Porto Nacional e Dianópolis. "O PT governa para garantir os direitos dos cidadãos, por isso, precisamos reeleger e aumentar a nossa base política, para dar continuidade às transformações que estão em andamento no Estado", Concluiu.

Tags: Política