Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Presidida por Carlos Braga (PMDB), a sessão solene da Câmara Municipal e da Prefeitura de Palmas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve a participação do prefeito Raul Filho (PT) e da primeira-dama, deputada Solange Duailibe (PT).

Em seu pronunciamento, Solange disse que a prova da importância da mulher para a Prefeitura de Palmas são as creches inauguradas por Raul Filho. "Bonitas, bem estruturadas e organizadas. Mas o melhor de tudo é a qualidade de ensino. Este é o patrimônio que podemos dar às mulheres", afirmou.

Ressaltou, também, a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e de fazer valer a Lei Maria da Penha. "Temos muito a conquistar, mas o importante é que estamos avançando."

Pela Câmara, falaram as vereadoras Cirlene Pugliesi (PMDB), Edna Agnolin (PDT) e Warner Pires (PR). Como a primeira-dama, as três destacaram muitas das conquistas das mulheres e reconheceram que ainda há bastante a ser feito. "Tenho certeza que a luta (por igualdade) continua", destacou Warner. "A duras penas, estamos ocupando espaços antes restritos aos homens", disse Cirlene. "Podemos construir uma história de luta e também de vitórias", afirmou Edna.

A coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, Rosimar Mendes, destacou os ações que a prefeitura municipal tem desenvolvido para consolidar as conquistas femininas e, em especial, no combate à violência contra a mulher.

O presidente Carlos Braga encerrou a sessão prestando uma homenagem especial à sua esposa, sua mãe e às servidoras da Casa. "Sinto-me feliz, pois repartimos nosso trabalho não apenas com a mesa diretora e com os servidores da Casa, mas também com profissionais femininas mais do que competentes. Quero prestar também uma homenagem às mulheres que muito bem representam órgãos como a Polícia Federal, o TRE, o Ministério Público e o TCE", declarou Braga. Ele ainda citou nominalmente diversas funcionárias da Câmara, entre elas a D. Maria Monteiro, recém-apostentada, e a D. Magna, duas das mais antigas servidoras do legislativo municipal

O evento teve, também, a participação da atriz Sabrina Fitipaldi e do músico Anderson Camacho.

Fonte: Dircom/ CM Palmas

Tags: Palmas